“Meus alunos vivem em uma cidade mesquinha, carrasca, perigosa e falsa. Suas vulnerabilidades não encontram qualquer amparo no poder público. Só encontram esmolas incapazes de gerar aquelas oportunidades que me foram oferecidas.
A cidade dos meus alunos não é a cidade contada nos jornais, nos índices que a prefeitura divulga. É uma cidade maquiada pelos royalties e pelo aparelhamento político.”
Com um discurso visceral e emocionado da engenheira e economista Juliana Benicio foi confirmada ontem a noite candidata a prefeita de Niterói pelo partido NOVO. Com ela o vice Willie Silva.
Ela disse que a Niterói dela – acolhedora e cheia de oportunidades - não é a mesma de seus alunos IFERJ, campus Sapê, onde trabalha.
- Meus alunos vivem em uma cidade mesquinha, carrasca, perigosa e falsa. Suas vulnerabilidades não encontram qualquer amparo no poder público. Só encontram esmolas incapazes de gerar aquelas oportunidades que me foram oferecidas.
A cidade dos meus alunos não é a cidade contada nos jornais, nos índices que a prefeitura divulga. É uma cidade maquiada pelos royalties e pelo aparelhamento político.
O que fazer, me perguntava? Para mudar essa realidade? Por isso, decidi ingressar na política através do partido NOVO que acredito que, de fato, pode mudar o país.
- Temos uma guerra enorme pela frente. Muito se fala sobre a polarização e a era dos extremos que estamos vivendo na política nacional. Eu desejo que, se for pra ter polarização, então que seja entre a boa prática e as más práticas. Vamos sair do campo do lúdico e colocar a mão na massa.
Mostrar que a prática é o nosso maior triunfo. Temos uma prática 100% alinhada com nosso discurso.
Enquanto eles usam caixa 2, fundo partidário, prometem cargo comissionado, negociam secretarias, fazem churrasco, usam funcionários públicos para trabalhar em campanha.
Nós trabalhamos com uma equipe de pessoas voluntárias excepcionais que não medem esforço para trabalhar para o projeto.
Sim, estamos em polos opostos.
Os céticos acham impossível. Pregam que cederemos.
São céticos... estão por toda parte e fazem barulho. Não desistem de emitir sua opinião, e fazem tudo para me convencer que não dará certo!
E o que eles estão fazendo??????? Nada!!!! Nada!!! Nada!!!!!
Juliana Benicio acrescentou que é preciso convencer as pessoas que elas precisam trabalhar para que algo mude. Caso contrário, disse, “serão como os céticos; que também são parte do sistema corrupto, pois nada fazem além de propagar o status quo.”
- O partido NOVO tem o compromisso de entregar uma gestão de excelência. E em Niterói iremos entregar mais que isso, entregaremos uma cidade modelo. A política pode fazer um mal terrível, mas também pode fazer um bem incrível. É por isso que estamos todos aqui. Porque Niterói pode e merece muito mais.
O candidato a vice prefeito, Willie Silva, também, foi direto:
- Nós vamos transformar esse país, vamos transformar a política, vamos transformar Niterói, e a transformação será através das instituições, como deve ser, respeitando-se o devido processo legal e o estado democrático de direito.
Estamos mostrando à nível nacional que é possível fazer política sem corrupção, com competência, inteiramente voltada para servir o cidadão, colocando sempre o interesse público à frente do interesse privado na administração pública.
É hora de mudança, chega de maus políticos, chega de maus partidos, chega de maus gestores, chega de aparelhamento do Executivo municipal. Niterói clama pelo NOVO no poder, para que possamos devolvê-lo ao cidadão.
Confio muito na capacidade e na integridade da Juliana Benicio, esse trator de vontade e de tenacidade. Estou pronto para compor com ela uma chapa forte e imbatível. Estou pronto para fazer com ela um governo de excelência.”