Quantcast
Viewing all articles
Browse latest Browse all 1917

Assassinos Impunes - artigo de Fernando de Farias Mello no DIZ JORNAL - http://www.dizjornal.com/capa_diz/diz89_1.pdf?id=98

Alex Mariano Franco com a filha caçula Carolina Rodrigues Franco. Pedi a ela que me enviasse a foto e ela autorizou a publicação.


Esta semana recebi uma triste ligação do meu irmão, indignado e arrasado, informando do torpe e inaceitável assassinato de um amigo, Alex Mariano, morto com um tiro na nuca por bandidos que não dão valor qualquer às vidas dos que trabalham.

Alex Mariano morreu ali, diante da sua loja, erguida e mantida com muito trabalho, tendo como agravante infeliz o fato de que sua filha estava na loja ao lado e ao correr para ver o que tinha acontecido, encontrou o corpo do seu pai na calçada. Muito triste.

A violência que nos assola todos os dias está associada diretamente ao fato de que governantes e políticos, sentados nos tronos em Brasília, nada fazem por nós, cidadãos do bem. Eles estão “se lixando” para nós. Só servimos para votar.

Esses políticos são os responsáveis por tudo isso que estamos passando. Porque as leis são criadas lá no Congresso Nacional, as penalidades abrandadas por conta de uma reação burra às torturas da ditadura militar recente, e também, claro, por verdadeiros políticos-bandidos que estão irremediavelmente sentados na impunidade e se vêem sempre no banco dos réus, ao invés de se colocarem ao lado dos cidadãos de bem. Se os políticos não estão
ao lado dos bons, dando apoio e endurecendo as penas para quem descumpre as leis, quem irá nos apoiar? Fernandinho Beira-Mar?

Os Três Poderes da República precisam entender que a população de bem está sendo torturada, maltratada, assassinada covardemente. Todo assassino responde em liberdade. É esta a questão. Simples.

E, caso aconteça um milagre do assassino ficar preso, este terá regalias nos presídios, pois até sexo é permitido, além do uso de drogas e celulares. Portanto, para eles, é uma temporária mudança de endereço e dependendo, talvez até para melhor. Simples.

A violência cotidiana, já me fez ter reações mais que humanas e menos animalescas. Juro que tento ser racional, tratar os acontecimentos impregnados de violência com a mais natural das reações: torcer candidamente para que algum bandido se recupere na prisão. Sonho de quando eu era um jovem advogado recém-formado.

Hoje, minha reação à violência já beira o inconcebível. Mas, é a reação mais racional. No enterro do meu amigo Alex Mariano não vi um único representante de qualquer ONG para fins de dar apoio à família. 

Ninguém para dividir com os familiares a dor daquele triste momento. Se Alex Mariano fosse um bandido e tivesse sido morto por policiais, tenho certeza de que haveria uma verdadeira fila de representantes de ONGs, afirmando que houve execução, pedindo ao MP para investigar, enfim, falas e mais falas sobre direitos humanos.

Mas, como ele era apenas mais um cidadão trabalhador assassinado, nenhuma ONG de apoio às vítimas da violência estava lá. Ninguém. Juro que meus pensamentos viajaram e lembraram que o governador Sérgio Cabral há muito deixou de ser um cidadão, para se transformar somente em um político,profissional, cuja incompetência e leniência com os bandidos nos trouxe de volta a violência, borrando de forma definitiva a sua vida “política”.

Peço desculpas, caro leitor, pois não vejo outra solução do que transformar penas em trabalho forçado. Que fabriquem tijolos, que construam escolas, que não tenham direito ao sexo em prisões e que fiquem isolados, trabalhando e pensando no que fizeram e assim, quem sabe, consigam enxergar a vida que restou e as que foram tiradas.

Penas mais duras. Maioridade antecipada.

Prisões sem regalias. Mudança na Lei Penal, urgente!

Fernando Mello, Advogado
www.fariasmelloberanger.com.br

e-mail: fmelloadv@gmail.com

Viewing all articles
Browse latest Browse all 1917

Trending Articles