Quantcast
Channel: Coluna do LAM
Viewing all articles
Browse latest Browse all 1917

COMÉRCIO DE NITERÓI FARÁ MANIFESTAÇÃO CONTRA A VIOLÊNCIA NESTA SEGUNDA-FEIRA

$
0
0
Estabelecimentos vão funcionar à meia-porta das 17h30min às 18h, período no qual o comerciante Alex Mariano Franco foi assassinado

No início da tarde desta sexta-feira um grupo de lideranças de entidades representativas do Comércio foi recebido pelo prefeito Rodrigo Neves em seu gabinete, tendo como pauta o clima de violência e insegurança pública que aflige a cidade.

Acompanhada pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e presidente da CDL Niterói, Fabiano Gonçalves, a comitiva incluiu membros do Sindilojas (o vice-presidente, Charbel Tauil, além do diretor Antônio Carvalho); da CDL Niterói (o ex-presidente Joaquim Pinto) e da Associação Comercial do Estado (o diretor Sérgio Corrêa).

Ao Prefeito e ao seu secretário de Segurança, coronel Marcus Jardim, foi enfatizada a importância do apoio de toda a sociedade para que seja dada não apenas uma rápida e dura resposta aos criminosos, mas principalmente para que seja estabelecido um novo padrão de Segurança Pública para Niterói, em caráter permanente.

Os empresários informaram ainda que estão preparando uma manifestação para o final da tarde da próxima segunda-feira, dia 12, quando se completará uma semana do assassinato do lojista Alex Mariano Franco.

Comerciantes de toda a cidade, inclusive os estabelecidos em shopping centers, estão sendo convocados para colocar seus estabelecimentos funcionando à meia-porta, das 17h30min às 18horas, quando os presidentes das entidades representativas do Comércio estarão concentrados defronte ao estabelecimento de Alex, na Rua Visconde de Sepetiba, no Centro.
Intitulada "O Comércio pede paz", uma carta aberta à população será distribuída na ocasião, subscrita pelos presidentes da Associação Comercial, CDL Niterói, Firjan, Sindicato dos Panificadores e Sindilojas Niterói.

Ao final da reunião com o prefeito Rodrigo Neves, os membros da comitiva emitiram a seguinte declaração conjunta: "Niterói não mais pode ser vista e tratada como mera periferia, recebendo recursos flagrantemente incompatíveis com as suas necessidades.

Queremos nos reunir o quanto antes com o secretário José Mariano Beltrame e seus auxiliares diretos, para providências imediatas, concretas e persistentes no combate à criminalidade em nossa cidade. Não vamos admitir soluções cosméticas ou momentâneas.

Queremos prosseguir prestando serviços à população, mantendo empregos, recolhendo impostos e movimentando a economia local e regional. Em suma, queremos paz. E que as autoridades façam a sua parte".

Desde a tarde desta sexta-feira, lojistas estabelecidos em Niterói começaram a receber prospectos convocando para o protesto da próxima segunda-feira.

Eis os termos do impresso:

CONVOCAÇÃO GERAL AO COMÉRCIO DE NITERÓI

Nesta segunda-feira, dia 12/8, vamos todos funcionar à meia-porta, das 17h30min às 18h, que foi a faixa de horário do assassinato do lojista Alex Mariano Franco.

Os presidentes das entidades representativas do Comércio estarão concentrados defronte ao estabelecimento de Alex, na Rua Visconde de Sepetiba, no Centro.

Cada comerciante, esteja onde estiver, pode fazer a sua parte, expressando sua indignação. Participe!



Viewing all articles
Browse latest Browse all 1917