Jamari França no Facebook
15 h ·
Não se preocupe com a velhice, ela não dura muito, diz o ditado. A primeira década da assim chamada Terceira Idade passei meio incólume. Quer dizer, quase fui comer capim pela raiz duas vezes, mas o que é a vida sem um pouco de emoção. Neste dia 31 chego aos 70 anos, uma longa caminhada em cima do chão e debaixo do céu, como diz Zeca Pagodinho. Hope I die before I get old. Nunca acreditei no verso de Pete Townshend e, pelo jeito, nem ele, está com 74 anos.
@@@ Jama, secular amigo, Townshend está mais inteiro do que nós dois e hoje é uma das maiores fortunas da Europa. Também quase comi capim pela raiz e dizem que o gosto é horroroso, parece açaí, principalmente nesse camping chamado Brasil onde velhos são tratados como adubos. Sererê era um surfista que hoje jaz em Piracicaba que em suas tomadas diárias de LSD costumava ver uma plantação de picanha. Essa sim, daria para comer por baixo. Aqui tem criança esperança, tem menor aprendiz, tem jovem empreendorista, mas não tem porra nenhuma pros velhos, como nós. Somos apenas 30 milhões que segundo a laia da política não dá voto. De fato, nunca vi político tirar foto com velho, só com criança no colo.Interesseiros e filhos da puta, no bom sentido, político só vai onde o povo não está.
David Bowie disse que envelhecer é nos tornarmos a pessoa que sempre deveríamos ter sido. Grande verdade, pelo menos no meu caso, lembrar o passado é muitas vezes não se reconhecer em si mesmo. Como é que eu fui fazer aquilo!!! Shit happens! Mas tinha que ser comigo!!!
Bowie sabia, porque Boewie sabia de tudo. Bowie sabia que velhice é uma merda. Emial de leitor, mês passado: "...aí, LAM, arrasado com aquele desprezo das mulheres por mim por causa dos cabelos brancos perdi a cabeça e entrei naquelas termas que pegaram fogo, no Rio. Sabe o que a concubina me perguntou? "O senhor aceita um boquete?"....Não prestou LAM (...)."
Enfim é 7.0, time waits for noone. Como dizia o Asdrubal, enquanto tiver bambu tem flecha. Ou como Neruda no titulo de sua bio: Confesso que vivi.
Você vive, Jama! Vive pra cacete. O vacilo é não despejar tudo no papel, escrever uma autobiografia antropofágica para ficar ecoando, ecoando, ecoando na transversal do tempo (essa é MPB).
Comemoremos pois.
E muito! Muito! Feliz 2020, meu chapa.