Roger Hodgson, tecladista, guitarrista, a voz aguda do Supertramp, fará sete shows no Brasil em maio de 2020.
Hodgson vem ao Brasil com a sua "Breakfast in America World Tour", que celebra o 40° aniversário do álbum "Breakfast in America", clássico do Supertramp. Apesar do nome da turnê, os shows não contam com a reprodução integral do disco: são tocadas canções da carreira do grupo como um todo e algumas faixas solo do artista.
A pré-venda para fãs começa na próxima terça-feira em 3 de dezembro, só para quem entrar com uma senha, a palavra "Dreamer" exigida no site de vendas. A partir de 6 de dezembro, estará aberta a comercialização geral de ingressos. Ainda não foram revelados os valores e setores.
Roger herdou a chave de “fiel depositário” de muitos momentos que vivi ao som da banda que inventou um estilo próprio. Hoje, era da rotulação e do moedor de carne seria poprockprogfolk/r&b/bluesrock...
Não é privilégio meu. Conheço muita gente que curte Supertramp lembrando de pessoas, lugares, emoções, lembrando de tudo o que foi bom entre o final dos anos 1970 até 1982, quando a dupla Roger Hodgson/Rick Davies implodiu. O álbum de despedida teve um nome bandeiroso: “...Famous Last Words...” (Famosas últimas palavras).
Davies continuou a frente da banda que acabou minguando. Assisti a um show e me arrependi de ter ido. Ele não conseguiu manter acesa a aura supertrampiana. E muito menos Roger Hodgson que não decolou em sua carreira solo, mas, em compensação, tocando Supertramp ele evocou a tal aura e tornou-se um dos mais bem sucedidos artistas do planeta, super lotando os lugares onde passa. Aliás, é um cara muito legal, ao contrário do outro, meio chegado a uma marra.
Deve ser a quarta passagem pelo Brasil. Uma delas fui assistir, no Vivo Rio, e jamais esquecerei daquele show baile que parecia som de CD. Fui com o meu irmão Fernando e lá encontrei o amigo Hilário Alencar. Todos saímos de alma lavada porque o prazer de ouvir o Roger Hodgson é compensado pelo prazer que ele tem de tocar.
As apresentações acontecem nas seguintes cidades e datas:
Uberlândia - Arena Sabiazinho - 06/05/20
São Paulo - UnimedHall - 07/05/20
Florianópolis - Arena Petry - 09/05/20
Curitiba - Teatro Positivo - 10/05/20
Ribeirão Preto - Arena Eurobike - 13/05/20
Belo Horizonte - Km de Vantagens Hall - 15/05/20
Rio de Janeiro - Km de Vantagens Hall - 16/05/20