Banda Bezzouros
Beatles vão tomar a cidade em dezembro
As guitarras da Niterói Beatle Week vão começar a tocar. Clark Gilmour, diretor artístico e o John Lennon oficial do Cavern Club Liverpool, toca, com sua manda, amanhã, sexta-feira, as 20:30 no Bemdito, em São Francisco.
No show de abertura a super banda Bezzouros.
Os últimos não serão os primeiros. Ingressos e reservas neste link:
Beatles vão tomar a cidade em dezembro
A cidade já está na contagem regressiva para a 3ª edição da Niterói Beatleweek, evento totalmente gratuito que acontecerá de 9 a 15 de dezembro, com atrações na Sala Nelson Pereira dos Santos (Centro Petrobras de Cinema, em São Domingos), no Solar do Jambeiro e em nove palcos espalhados pelos bairros de São Francisco, Icaraí, Piratininga, Centro e Fonseca.
“Este ano o festival cresceu e promete ser grandioso tanto na quantidade de bandas, exposições e bate-papos quanto na qualidade de cada uma delas, escolhidas a dedo pela nossa curadoria”, conta Rodrigo Bessa, produtor do evento desde a primeira edição, em 2017.
“Serão 62 atrações nacionais e internacionais, apresentando cerca de 125 shows dos mais variados estilos. Como Rodrigo falou, além de espetáculos musicais, teremos também palestras e debates com especialistas no segmento musical e na temática Beatles” completa Jéssica Abreu, sócia de Rodrigo na MBPro Eventos, produtora responsável, ao lado da Osmose Produções, pela realização desta terceira edição.
São cinco atrações internacionais: She's Leaving Home (Finlândia), The Rockits (Inglaterra), Jay Goeppner (EUA), Diego Souto y The Revolvers (Argentina) e Father Mckenzie (Rússia), e seis interestaduais: Sonido Club (Florianópolis-SC), Soul Birds (Santa Maria-RS), Beatles Again (Araraquara-SP), Beat & Shout (Goiânia-GO), BGirls (Campinas-SP) e Sgt Folker (Poços de Caldas-MG).
Haverá ainda 16 bandas intermunicipais e 31 atrações locais, além de convidados especialíssimos, como Clark Gilmour, o John Lennon oficial do Cavern Club, em Liverpool, e Aggeu Marques, idealizador da BH Beatle Week e músico brasileiro integrante da International Beatle Week há mais de 20 anos.
Como aconteceu nas edições anteriores, em 2017 e 2018, durante a Beatleweek, Niterói se transforma na lendária Liverpool, cidade inglesa que lançou John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr para o mundo. A cada edição, a Niterói Beatleweek arrebata mais e mais beatlemaníacos em torno do legado que os quatro rapazes britânicos eternizaram com suas canções por diversas gerações. São pessoas de todas as idades e de diferentes cidades do Brasil e do mundo, além do público da própria cidade, que já está ansioso para recordar, cantar e dançar as inesquecíveis canções dos Beatles.
Alguns frequentadores das duas edições anteriores da NBW apelidaram carinhosamente a cidade de “Niterpool”, já que o município respira Beatles durante todos os dias da programação, exatamente como acontece na International Beatle Week, em Liverpool.
Outra novidade desta edição foi a abertura de inscrições para dar espaço a novas bandas. Após avaliação e julgamento pela curadoria da produção do evento, foram selecionadas 15 bandas para integrar a programação. “Essa iniciativa de expandir a participação traduz a proposta do festival e do projeto da NBW para a cidade: inovar, agregar, unir, democratizar e diversificar, sempre por meio da integração entre os participantes, aproximando o público dos artistas que homenageiam seus ídolos”, comemora Daniel Bessa, um dos curadores responsáveis pela seleção.
A Niterói Beatleweek é uma realização da MBPro Eventos e da Osmose Produções, em parceria com o Cavern Club Liverpool e Mix Urbano, com apoio da Prefeitura Municipal de Niterói, por meio da Secretaria Municipal das Culturas - Lei de Incentivo à Cultura de Niterói, do Social Rock Club e do aplicativo Sound Club, com patrocínio da Neltur.