Quantcast
Channel: Coluna do LAM
Viewing all articles
Browse latest Browse all 1917

Convido todo mundo: é nesta quarta as 10 e 4 da noite. Marque na agenda, pinte na porta da geladeira, escreva com batom no espelho do banheiro.

$
0
0
                                                                      Juliana Demier                                                                                                                   
Edilene Baldam
Nesta quarta-feira o programa EXPRESSO DA MADRUGADA, versão REDUX, que produzo e apresento na Rádio Cult FM (www.radiocultfm.com) passa a começar as 10 e 4 da noite.

O programa começava a meia noite, mas o Coliseu de ouvintes, indignado, botou o dedo polegar para baixo e exigiu:”queremos ouvir! Bota o programa mais cedo porque meia noite fica difícil!”.

Após uma reunião via hangout, os diretores da André Luiz Costa, Luck Veloso e eu decidimos que a versão REDUX do EXPRESSO agora começa as 10 e 4, com reprise aos domingos, meia noite. As outras versões, o EXPRESSO DA MADRUGADA normal, permanece de meia noite em diante as segundas, terças, quintas, sextas e sábados.

EXPRESSO DA MADRUGADA versão REDUX é uma versão do programa mais comentada, analisada, escrachada, emocionada, mais jornalística, mais “talking heads”. O nome é uma homenagem a Apocalypse Now Redux (um dos 10 filmes de minha ida) de Francis Ford Coppola.

No programa de reestreia desta quarta (sim, é uma reestreia porque são novos ouvintes, quantidade muito maior) peguei pesado e dissequei parte (1/10000000) da obra de Crosby, Stills, Nash & Young em vários momentos, com direito a um pedaço de um show que Neil Young está procurando há anos. Nem ele tem.

No Módulo 2, as deliciosas colunas de Juliana Demier e Edilene Baldam. Gosto das abordagens dessas meninas, antenadas com o universo relativo que os incautos insistem afirmar que é absoluto.

A partir do Módulo 3, mais papo, análises e som com:

Análise e a porradaria que rolou nos bastidores da gravação do antológico álbum “Tales From Topographic Oceans”, do Yes, entre outros motivos porque o cantor Joni Anderson (o nosso “Sandra”) levar levar bois, vacas e bodes de fibra de vidro para dentro do estúdio para criar um clima de fazenda. Ozzy Osbourne estava no estúdio ao lado, viu tudo e abriu o bico.

O dia em que o super grupo holandês Focus foi encher a cara de cajú amigo num botequim de...Niterói!!!! Fato, meu irmão Fernando Mello foi lá e viu os caras tocando na varandinha do bar, num sábado, 5 da tarde. Não fui porque não acreditei. Perdi essa jam encachaçada na beira da calçada.

E ainda as transmutações do guitarrista texano Eric Johnson e a orgásmica apresentação do Renaissance em Nova Iorque.

Nesta quarta as 10 e 4, em www.radiocultfm.comApareça, ouça, comente divulgue.






Viewing all articles
Browse latest Browse all 1917